Resenha Crítica: Extraordinário


"Extraordinário" é um filme baseado em uma obra literária e que narra a história de August Pullman, um garoto que nasceu com o rosto deformado e seu recente ingresso na escola. São levantados diversos pontos de vista em relação a deficiência de August e a convivência conturbada que gira em torno desse "problema".
O longa tem um caráter dramático incisivo e eficaz, já que conquista o público com o carisma dos personagens, o elenco qualificado e o roteiro impecável. O mais interessante do filme é demonstrar com exemplos cotidianos o quanto uma pessoa que é vista como diferente pode ter sim uma vida normal como qualquer outra.
É uma película que pode ser facilmente assistida em família já que atinge a todos os públicos. Falar de bullying, exclusão social nas escolas e como lidar com o diferente, é essencial para a formação da nova geração. Nesse sentido é conviniente a abordagem por ser leve o suficiente para englobar o infanto-juvenil.
Essa é, com certeza, uma indicação sincera e afetiva minha, pois independente de ficha técnica ou de avaliações de crítica, esse foi um filme que me tocou muito e vai tocar de diversas formas aqueles que assistirem. Fui na pré-estreia mas a partir de hoje já deve estar nos cinemas oficialmente. Então, não percam! Usem dessa obra uma oportunidade de reflexão sobre as suas atitudes para com o outro.
Avaliação geral da crítica - três estrelas e meia
Avaliação pessoal - quatro estrelas e meia
Obrigada por terem lido! Dêem sugestões de novas resenhas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Glee (Seriado)

Resenha Crítica: How I Met Your Mother