Resenha: 3%
3%. Apenas 3% da população que se adequa aos padrões previamente estabelecidos como os melhores, consegue uma vida com qualidade no Mar Alto, onde há tecnologia e conforto. Simultaneamente, 97% da população vive na miséria e passa apuros todos os dias para manter sua sobrevivência, enquanto a marginalização só cresce. Nesse seriado, Fernando, Michele, Joana, Rafael (dentre outros) tentam passar por esse processo conturbado e também carregam consigo suas angústias e também suas convicções sobre esse modelo econômico e social.
Pensei em várias maneiras de definir a minha opinião em uma palavra e acredito que aquela que mais se adequa é : surpreendente. Essa série que ainda só tem uma temporada e poucos capítulos, traz nesse pouco tempo muitas reviravoltas e críticas a sociedade de forma geral, onde poucos são privilegiados as custas dos pobres. E não é só isso! Essa série também mostra até onde chega a capacidade humana em busca do poder e da soberania.
Por ser a primeira série brasileira produzida pela Netflix, 3% recebeu um papel muito importante de fazer bonito e mostrar que o Brasil é um país culto e de boa produção. Felizmente, os produtores brasileiros não nos decepcionaram: desde as caracterizações até os diálogos, impecáveis sem sair do foco nem um momento. Pra quem não curte muito as produções brasileiras, deveria dar uma olhada e mudar de opinião. Se bem que se você acha que nenhum filme ou série brasileira presta é porque nunca viu "Central do Brasil" ou "Cidade de Deus".
Para concluir, eu indico essa série para todas as pessoas que realmente querem refletir sobre os rumos da nossa sociedade. Será que o modelo atual é o melhor pro nosso país? Será mesmo que essas visões futuristas estão longe da realidade? Isso que podemos observar em 3% é muito diferente do que acontece nos dias de hoje? Será que é fácil ter mérito sendo excluídos e marginalizados? Enfim, fica aí a reflexão! E não deixe de assistir 3%!
Obs: Nesse feriado eu assisti "O Nevoeiro" e ainda não terminei "The OA", então talvez não seja a próxima resenha do blog. Espero que tenham gostado!❤❤
Comentários
Postar um comentário