Resenha: Lion: uma jornada para casa
Essa não vai ser uma resenha comum. Não mesmo, até ficaria feio da minha parte fazer uma resenha comum para um filme tão inacreditável. "Lion" mostra a história de Saroo, um garoto indiano que se perde da sua família e acaba sendo adotado por um casal de australianos. Após 25 anos, Saroo decide encontrar sua família biológica e todo esse enredo nos fornece esse drama impecável.
Não é à toa que este longa teve indicação ao Oscar 2017. É, sem dúvidas, o melhor filme de drama que eu já assisti. Te deixa preso na história, envolvido e possui um final emocionante. Eu nem fui capaz de contar quantas lições de vida aprendi com essa película.
O melhor de tudo é saber que a história foi baseada em fatos reais e que o produtor foi extremamente fiel as características da história original. Creio que o melhor de tudo é a relação que Goddu, irmão mais velho de Sarooo, tem com ele. Esse foi o ponto que mais me tocou, sem dúvida alguma.
Hoje foi um dia difícil para mim, pessoalmente, e nada como um bom filme para me fazer refletir sobre minha própria vida. A dor do outro também nos ajuda a superar nossas próprias angústias. Fiquei imaginando uma mãe que procurou 25 anos pelo seu filho. E também, imaginei quanta fé essa mulher teve em nenhum momento desistir de sua esperança.
Se eu continuar a escrever, provavelmente acabarei dando "spoilers", então o que eu apenas tenho a dizer é: assistam Lion - uma jornada para casa. De verdade, eu ainda não vi Moonlight, não sou capaz de dizer qual dos dois é melhor, mas sei que ele mereceu todo o prestígio que teve.
Cinco estrelas:⛥⛥⛥⛥⛥
Ps: Vou ver MoonLight e fazer resenha também
Comentários
Postar um comentário